ONS lança aplicativo para celular

Iniciativa propõe facilitar acesso aos principais dados e informações da operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional (SIN)

O primeiro aplicativo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) foi lançado nesta segunda-feira, 31 e agosto. Segundo a entidade, o ONS + nasce com a proposta de encurtar o caminho aos principais dados e informações da operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional (SIN), seja para a sociedade e aos profissionais do setor.

A aplicação chega para somar ao site e ao portal de relacionamento SINtegre e faz parte da comemoração de 22 anos do Operador. Na área “aberta”, é possível acompanhar as atualizações online de carga de energia, o balanço energético entre regiões, a geração por fonte e o nível dos reservatórios de forma simples e intuitiva.

Para os usuários cadastrados no SINtegre, por meio do login, pode-se ter acesso às notícias destinadas aos agentes, receber notificações de eventos e conferir os relatórios elaborados pelo ONS, sem precisar navegar pelos macroprocessos. A versão logada funciona também como uma área de trabalho para o agente, que receberá notificações de tarefas pendentes.

“Com o aplicativo, o usuário tem fácil acesso às informações do Operador. É mais uma iniciativa que visa trazer transparência e que faz parte do nosso projeto de transformação digital”, comenta Marcelo Prais, diretor de TI, Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios do ONS.

Para baixar o aplicativo acesse:

AppStore (iOS)
URL da loja: https://apps.apple.com/br/app/ons/id1526485784

Google Play (Android)
URL da loja: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.ons.app