2W lança plataforma para migração para o ACL

Energia Livre vai permitir que o consumidor compre energia limpa com descontos

A revolução da digitalização chegou ao setor de energia do Brasil com todas as facilidades permitidas pelos aplicativos. No caso será a migração de uma empresa do modelo cativo para o Mercado Livre de Energia por meio da plataforma Energia Livre. A 2W Energia, uma das maiores comercializadoras independentes do Brasil, estruturou a solução que é totalmente digital e permitirá que o consumidor compre energia por até 10 anos com descontos que podem atingir até 30% da tarifa de energia.

A operação é simples, rápida, segura e muito prática. Basta acessar o site da 2W Energia, criar um login e uma senha e acessar o Portal do Cliente. Lá ele poderá simular planos com descontos de três, cinco e dez anos, depois realizar o preenchimento com os dados de sua conta de luz e o desconto é confirmado na mesma hora. Em seguida é só assinar digitalmente a adesão à plataforma Energia Livre. Basicamente é isso, o consumidor torna-se livre em apenas três cliques.

O objetivo da plataforma Energia Livre é mostrar na prática todas as vantagens e facilidades da democratização, desburocratização e digitalização na migração de um cliente para o Mercado Livre com a estrutura, experiência e solidez construídos pela 2W Energia em quase uma década de atuação no setor de energia. A energia vendida pela comercializadora é renovável, o que garantirá aos clientes descontos de até 10 anos, independentemente da variação das tarifas das distribuidoras. Toda a energia vendida pela 2W Energia será produzida por meio da operação de parques eólicos e solares em fase de construção na região Nordeste.

Atualmente o processo de migração envolve várias etapas como por exemplo: a desconexão da distribuidora, o cadastro na CCEE, a adequação do sistema de medição e outros. Ao aderir a um dos planos da plataforma Energia Livre o consumidor fica despreocupado com toda essa parte burocrática que passará a ser gerenciada pela 2W Energia. A plataforma oferece uma série de facilidades como a visualização do status do processo de migração, o monitoramento do consumo mensal, a consulta as faturas, entre outros. A comercializadora prepara a versão do aplicativo que ficará disponível a partir de setembro nas versões para Android e IOS, atualmente em fase de homologação.