Elipse Power 5.5 apresenta novidades às distribuidoras

Plataforma para área de energia da Elipse traz novas funcionalidades nos módulos ADMS e Self-healing

A Elipse Software lançou a nova versão de sua plataforma integrada para gerenciamento de sistemas elétricos. O Elipse Power 5.5 ganhou novas funcionalidades voltadas à importação do do sistema de cadastro da rede de distribuição e manutenção dos seus diagramas esquemáticos de operação, dentro do modelo ADMS.

Além disso, a ferramenta de importação de rede, geração de visualizações esquemáticas e importação para a tela de operação foi otimizada, tornando mais eficientes a criação e manutenção da aplicação.

O módulo Self-Healing também apresenta novidades, como o suporte às redes de distribuição subterrâneas e melhorias tanto na lógica de escolha dos religadores que farão parte da manobra quanto na configuração e seleção dos grupos de ajustes de proteção.

Ademais, novas implementações foram agregadas para melhor atender à norma ISA 18.2 referente aos alarmes, sendo criada a severidade crítica e facilidades para o desenvolvimento do shelve de alarme.

Por fim, a nova versão permite monitorar o status de conexão entre os viewers, domínios remotos e domínio, além dos produtos presentes na chave de produto, tendo sua função destinada ao gerenciamento de links entre objetos otimizada.