Grupo EDF anuncia 2ª edição de prêmio para empresas e startups

Inscrições serão abertas a partir de 2 de novembro para projetos envolvendo inovações em usos da eletricidade e na transição energética nas cidades e indústrias

O Grupo EDF anunciou a segunda edição do Prêmio EDF Pulse Brasil, que reconhecerá projetos inovadores de empresas e startups nacionais que contribuam para desafios nas cidades e indústrias. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as empresas do grupo no país: Citelum, EDF Norte Fluminense, EDF Renewables e Framatome. As inscrições começam no dia 2 de novembro 2020 e vão até 8 de janeiro de 2021, pelo site da companhia.

Os proponentes poderão apresentar seus projetos dentro de duas categorias: Smart City e Smart Factory. A primeira premiará inovações que busquem soluções para cidades e territórios, auxiliando no enfrentamento de desafios demográficos e ambientais. A outra engloba ações que visam acelerar a convergência entre meios e processos industriais e tecnologias digitais para maior eficiência e novos ganhos na otimização do consumo.

A edição 2020-2021 oferecerá dois prêmios de R$ 20 mil, um para cada categoria. Além disso, há a possibilidade de realização de parceria para o desenvolvimento do projeto, caso alguma inovação seja de interesse das empresas no Brasil. Cada vencedor poderá apresentar a sua iniciativa às equipes da EDF Pulse Croissance, o fundo de investimento e incubadora do Grupo.

Vale esclarecer que o processo é destinado a pequenas empresas e startups domiciliadas no Brasil e compostas por no máximo 30 colaboradores, que podem ter sociedade com representações de até 500 pessoas.