Em linha com transformações do setor, Abiape muda logomarca

Nova logo da associação que completa 16 anos traz referência a diversidade de fontes de energia

No ano em que completa seus 16 anos de fundação, Associação Brasileira de Investidores em Autoprodução de Energia acaba de apresentar uma nova identidade de marca, com uma logo moderna, atual e que representa a evolução da entidade ao longo destes anos. Assim como a matriz elétrica brasileira, a associação vem passando por várias transformações importantes e ampliado a diversidade de suas fontes de geração, com destaque para as fontes renováveis.

A nova logomarca traz a tonalidade azul, representando a água e o vento, presentes nas fontes hídricas e eólica, respectivamente. As tonalidades de amarelo e laranja remetem à geração quente, em referência às fontes a Gás e Biomassa. Esta diversidade de fontes também está representada no formato da nova logomarca, que, ao mesmo tempo que traz a forma de uma gota, em referência às hidrelétricas, também faz lembrar a chama das térmicas. Além disso, o traçado retorcido, trata-se de uma alusão aos aerogeradores eólicos.

De acordo com o presidente da Abiape, Mário Menel, pensando no constante processo de mudança e modernização do mundo atual, algo que está presente também na associação, escolheu-se fazer o mesmo com a identidade de marca. Segundo Menel, por ser uma entidade que possui um forte apelo à sustentabilidade ambiental, foi decidido expressar isso na nova logomarca.