A Engie Brasil Energia informou ao mercado nesta quarta-feira, 23 de setembro, que a concluiu a liquidação da oferta pública de debêntures simples da sua subsidiária UTE Pampa Sul, resultando na captação de R$ 340 milhões. Segundo a Engie, os recursos serão utilizados para reembolso de custos incorridos em prazo igual ou inferior a 24 meses do encerramento da oferta.

A Usina Termelétrica Pampa Sul, localizada no pampa gaúcho, no município de Candiota (RS), iniciou sua operação comercial em 28 de junho de 2019. Com investimento de mais de R$ 2 bilhões, possui uma capacidade instalada de 345 MW e pode ser considerada o maior projeto do setor desenvolvido na região Sul do Brasil nos últimos anos.

Ainda segundo informações no site da Engie, o conjunto tecnológico empregado na UTE Pampa Sul, desde a caldeira de leito fluidizado, enquadrada como uma tecnologia limpa para a combustão carvão, até os sistemas de abatimento de emissões atmosféricas, garantem que as emissões da usina não ultrapassem os rigorosos limites impostos pelos órgãos ambientais. A usina tem autorização de operação por 25 anos.