A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) assinou um Protocolo de Intenções com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) com o objetivo de implementar programas, projetos e atividades de interesse em comum com a atividade de Geração Distribuída no estado de São Paulo.

O termo assinado na última quinta-feira, 24 de setembro, prevê a contribuição mútua em relatórios técnicos, participação em fóruns setoriais e promoção de workshops, além de ações estruturantes para melhorar a gestão energética, com material didático e ferramentas computacionais para estudos.

Na cerimônia virtual, o subsecretário de Infraestrutura da Sima, Glaucio Attorre Penna, elencou a GD como uma oportunidade estratégica para dinamizar e aquecer a economia, proporcionando a geração de renda, empregos locais de qualidade e o fortalecimento da cadeia produtiva ligada as fontes renováveis na região. Ele ressaltou que o plano de trabalho será construído em parceria com etapas e metas a serem atingidas, e que o Protocolo de 24 meses não prevê a transferência de recursos financeiros entre as instituições.