Rede Ipiranga investe em energia solar para reduzir custos

GDSolar será responsável pela construção, operação e manutenção das usinas fotovoltaicas que devem gerar 51 mil MWh ano

A rede de postos de combustíveis Ipiranga fechou um acordo com a GD Solar para fornecer energia fotovoltaica para 300 franquias, com o objetivo de reduzir gastos com eletricidade. Serão construídos cinco complexos de usinas solares nos estados Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará, com previsão de gerar 51 mil MWh ano.

A GDSolar será responsável pela construção, operação e manutenção das usinas. A previsão é de começar a gerar até abril do próximo ano. A Usina Solar Ipiranga tem como objetivo além da produção,  apoiar a eficiência operacional e a saúde financeira de seus revendedores e franqueados. Isso porque a conta de energia é o segundo maior custo de operação para a sua rede.

A energia elétrica fornecida pelas usinas deverá economizar até 15% no custo dos postos com energia elétrica, atingindo uma economia acumulada de R$ 74 milhões na rede participante, durante todo o projeto. Além disso, o benefício é oferecido sem custo adicional ou qualquer investimento por parte dos revendedores e franqueados.