Engie realiza leilões de energia incentivada para o Sudeste

Certame serão realizados nos dias 27 e 29 de outubro

A Engie Brasil Energia realizará dois leilões eletrônicos para compra de energia de longo prazo. Os leilões estão previstos para os dias 27 e 29 de outubro, ambos às 14h30. A energia deverá ser entregue no submercado Sudeste/Centro Oeste, mas pode ser oriunda de qualquer região e será destinada ao suprimento do Ambiente de Contratação Livre.

O primeiro leilão, agendado para o dia 27 de outubro, prevê a compra de energia elétrica incentivada 50% – produto de 15 anos com fornecimento para o período de 2023 a 2037, oriunda de projetos de energia eólica e/ou solar. Esse certame é destinado a empresas que possuam projetos de geração em desenvolvimento, implantação ou operação.

Já para o segundo leilão, previsto para o dia 29 de outubro, está prevista a compra de energia elétrica incentivada 50% – produto de 5 anos com fornecimento de 2022 a 2026. Para participar desse certame é preciso estar devidamente registrado na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, nas modalidades de comercializador, gerador, produtor independente e autoprodutor de energia.

Os documentos atualizados sobre os certames estão disponíveis no site eletrônico https://leilao.paradigmabs.com.br/engie