Neoenergia renova iluminação de 17 instituições de ensino

Ação que integra o programa de Eficiência Energética das distribuidoras da companhia resultou em economia média de 40% para edificações na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo

A Neoenergia apresentou parte dos resultados do projeto Eficientização de Edificações, do programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, afirmando ter efetuado a instalação de 140 mil lâmpadas LED em 17 Instituições Federais e Estaduais de ensino superior localizadas na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo, entre maio de 2019 e outubro desse ano.

Com as intervenções e troca de lâmpadas ineficientes, como as fluorescentes compactas e tubulares ou incandescentes, as instituições obtêm uma economia média de 40% no consumo de energia com iluminação, além de serem beneficiadas também com palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia elétrica.

Para participar do projeto, a instituição precisa atender a alguns requisitos, como ser unidade consumidora do poder público ou sem fins lucrativos de caráter essencialmente filantrópico ou assistencial. Além disso, o prédio deve ser próprio e localizado nos municípios de concessão da empresa. Aos interessados, o e-mail para avaliação do pedido e viabilidade técnica é eficiencia@neoenergia.com.