RGE aplica R$ 5 mi e conclui modernização de subestação

Reforços e melhorias tecnológicas criam novas possibilidades de fornecimento na região das Missões, beneficiando mais de 34 mil clientes

A RGE finalizou as obras de modernização da subestação São Luiz Gonzaga, na região das Missões, no norte gaúcho. Foram investidos R$ 4,9 milhões na construção de três módulos de entrada de linha de 69 kV, sistemas de proteção e controle e uma nova sala de comando, o que aumenta a possibilidade de manobras de carga, para que a energia chegue aos clientes por outros caminhos quando uma das linhas apresentar qualquer problema ou em um desligamento programado para manutenção.

A partir de agora, as manobras poderão ser feitas de forma remota e mais rápida, através do Centro de Operações Integrado da concessionária, em São Leopoldo. Outro destaque é que os novos módulos de conexão de linha também possibilitam uma maior interligação entre as subestações que atendem a região e, em caso de qualquer desligamento, permitirão que a energia seja restabelecida em menos tempo.

A obra integra o Plano de Investimentos da companhia e visa beneficiar, além de São Luiz Gonzaga, clientes de São Miguel das Missões e Vitória das Missões, aprimorando as condições de operação do sistema elétrico para 34,5 mil clientes da região.