Ricardo Santos assume cargo de CFO da Ibitu Energia

Empresa também reforçou áreas como RH, Fusões e Aquisições, Estruturação Financeira e Desenvolvimento de Negócios

A Ibitu Energia criou áreas e buscou no mercado um time de especialistas para liderar a virada que a Companhia traçou com ousados planos de crescimento. Ricardo Santos é o novo CFO e traz toda sua expertise em estratégia corporativa, Project Finance e fusões e aquisições. Santos tem passagens por bancos, Roland Berger, EDP e Omega Energia. Recentemente foi CFO da rede de fast-food Habib’s. De acordo com ele, a meta é concretizar um crescimento acelerado e sustentável, transformando a Ibitu em uma das principais plataformas de energia renovável do Brasil. A Ibitu estreou em julho e anunciou o plano de investimento entre R$ 4 bilhões e R$ 5 bilhões nos próximos cinco anos para ampliação do portfólio em geração de energia renovável, com foco em eólicas e solares.

Também chegam ao time Élia Santos, à frente do Marketing e Comunicação, Renata Tavares, para liderar os Recursos Humanos, Kjeld Sennejunker, como Gerente de Estratégia e Fusões e Aquisições, Ricardo Amaral, como Gerente de Tesouraria e Estruturação Financeira, e Ricardo Vicentini, como Gerente de Desenvolvimento de Negócios.

Élia Santos, da recém-criada Comunicação e Marketing, possui vasta experiência nas áreas de Comunicação e Branding, esteve à frente do posicionamento de marca da AES Tietê, após a segregação com a AES Eletropaulo. Para Recursos Humanos, a Ibitu contratou Renata Tavares, profissional com mais de 20 anos de experiência na gestão e desenvolvimento de pessoas, em empresas como Engie, Cosan e EDP. Renata Tavares já mostrou a que veio e tem proposto mudanças significativas no “Jeito de Ser Ibitu”. Segundo ela, é preciso  liderar a mudança no mercado de energia e há a certeza de que os colaboradores estão cada vez mais engajados.

De olho no crescimento, integram o time Kjeld Sennejunker, Gerente de Estratégia e Fusões e Aquisições, engenheiro industrial com passagem pela PetroRio e Bain Company, Ricardo Amaral, Gerente de Tesouraria e Estruturação Financeira, com passagens pela EDP, Omega Energia e Nova Comercializadora, e Ricardo Vicentini, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, com carreira consolidada no mercado de energia renovável.

Somado a estes executivos, desde julho a empresa já contratou 18 novos colaboradores, para as áreas de operações dos Complexos Eólicos e administrativa. Para o CEO da Ibitu, Gustavo Ribeiro, as mudanças endossam as metas de crescimento anunciadas no lançamento da marca. Segundo ele, está se desenvolvendo a cultura da Ibitu que nasceu grande, porém ágil e parte do desenvolvimento da cultura de alta performance passou por trazer excelentes profissionais preparados para os desafios que são enormes em um ambiente competitivo e desafiador.