CPAMP reuniu-se com agentes do setor elétrico

Segundo MME, essa era uma demanda setorial e foi apresentado entre outros temas o andamento das análises conceituais das propostas de alterações de atos normativos relacionados à Comissão

A Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico (CPAMP) realizou pela primeira vez em mais de 10 anos de existência do grupo, uma reunião ampliada com os agentes do setor elétrico. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, que coordenou o encontro, essa reunião ocorreu após vários diálogos com o mercado de energia elétrica, onde verificou-se que esta é uma demanda setorial no âmbito da modernização do setor elétrico.

Em nota, o MME explicou que a reunião buscou apresentar, de maneira geral, o andamento das análises conceituais das propostas de alterações de atos normativos relacionados à CPAMP, disponibilizados para avaliação da sociedade no âmbito da Consulta Pública no 99/2020 e coordenada pelo Grupo de Trabalho – GT de Governança da CPAMP. E ainda, o cronograma de atividades do GT de Metodologia para o ciclo 2020/2021, além dos andamentos de cada um dos trabalhos relacionados a cada atividade.

A CPAMP é composta pela Agência Nacional de Energia Elétrica, pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, pela Empresa de Pesquisa Energética, pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico e conta com a coordenação do MME.