Presidente da EDP é nomeado porta-voz do Pacto Global da ONU

Miguel Setas atuará em prol do ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis junto a stakeholders do setor elétrico, governos e influenciadores em geral

O presidente da EDP, Miguel Setas, foi anunciado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU como novo CEO porta-voz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 (ODS 11) – Cidades e Comunidades Sustentáveis – na iniciativa Liderança com ImPacto. A escolha levou em consideração o envolvimento da empresa com o ODS defendido, análises reputacionais bem como o nível de engajamento e alinhamento com as premissas e compromissos propostos pela iniciativa no país.

As lideranças selecionadas para cada ODS atuam como mobilizadoras da sustentabilidade dentro e fora de suas empresas, contribuindo para o fortalecimento das metas da Agenda 2030 em conjunto com stakeholders da cadeia de valor, governos e influenciadores em geral.

“Temos diante de nós a oportunidade de construir um novo normal, de promover uma retomada mais verde e humana. A mobilização das lideranças empresariais será decisiva para que a Década da Ação se concretize e as metas da Agenda 2030 se tornem realidade”, comentou o executivo, que enxerga no setor energético uma contribuição crucial para frear o avanço da emergência climática pelo papel transversal da eletricidade no setor produtivo, nos transportes e na residência das pessoas.

Com uma pauta voltada à sustentabilidade, inovação e responsabilidade social sob sua gestão, a EDP tem avançado na oferta de serviços geração de energia solar, mobilidade elétrica e eficiência energética, tornando-se reconhecida por projetos como a instalação do primeiro corredor de carregadores para automóveis elétricos entre Rio e São Paulo e o anúncio da implantação da primeira e maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul.