Neoenergia doa 50 respiradores para hospitais públicos

Aparelhos serão utilizados no tratamento de diversas doenças respiratórias em unidades de saúde da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte

A Neoenergia anunciou a doação de 50 respiradores para hospitais da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A entrega dos aparelhos, destinados ao tratamento de doenças respiratórias que comprometem o sistema pulmonar, como a Covid-19 e pneumonia, acontece entre os dias 4 e 5 de novembro e é fruto de uma parceria da empresa com unidades hospitalares estaduais.

Segundo a companhia, os equipamentos são do modelo IX5 e foram fabricados no país pela Intermed, com 20 deles sendo entregues pela Coelba para Hospital Espanhol, instituição de referência para tratamento de pacientes com coronavírus em Salvador.

Na concessão da Celpe serão dez respiradores para unidades de saúde no Recife, com cinco direcionados ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da Universidade de Pernambuco (UPE) e outros cinco a Diretoria de Apoio Administrativo ao Sistema de Saúde da Polícia Militar de Pernambuco.

Já na Cosern serão entregues 20 aparelhos entre o Hospital Regional Doutor Tarcísio Maia, localizado em Mossoró, e os hospitais Doutor João Machado e Doutora Giselda Trigueiro, ambos na capital Natal.