A Win Energias Renováveis, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos do Grupo All Nations, registrou crescimento de 110% no volume de negócios no terceiro trimestre deste ano, praticamente o dobro do consolidado nos três meses anteriores, resultado atribuído pela companhia a maior procura de painéis solares durante a pandemia.
Com pouco mais de um ano de atuação no Brasil, a Win projeta crescimento de 50% nos negócios de geração solar distribuída, entendendo que com a queda da atividade econômica, empresas e consumidores têm buscado alternativas viáveis de redução de custo e de maior competitividade, o que torna a fonte um investimento ainda mais importante no atual cenário.
O movimento é corroborado por um levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) que aponta aumento de 45% no volume de instalações do tipo no primeiro semestre de 2020. No acumulado do ano o acréscimo médio anual é de 230% na potência instalada da fonte em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais, com mais de 400 mil unidades consumidoras.
Nos últimos 12 meses, a empresa já forneceu equipamentos fotovoltaicos para mais de 1,5 mil projetos em telhados e pequenos terrenos espalhados por todos os estados brasileiros. “Elevamos nosso desempenho neste momento crítico da economia e apostamos na tecnologia fotovoltaica como uma grande alternativa para a superação da crise no pós-pandemia”, avalia Camila Nascimento, diretora comercial da companhia.