Neoenergia registra quase 500 mil novas famílias ao Tarifia Social em 2020

Distribuidoras da companhia passaram a realizar o cadastro de forma proativa, por meio da consulta ao CadÚnico

A Neoenergia registrou 456 mil novas famílias ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) até o mês de outubro desse ano. O benefício concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Segundo a companhia, a adoção da inserção automática, com o cruzamento de dados contratuais com informações do CadÚnico, disponibilizados às concessionárias periodicamente pela Aneel, tem facilitado a adesão dos consumidores.

Do montante anunciado, mais da metade (234 mil) vieram da concessão da Coelba (BA), 108 mil da Celpe (PE), 58 mil na Cosern (RN) e 56 mil na Elektro (SP-MT). A empresa conseguiu aumentar em 15% a base de clientes na modalidade, chegando a mais de 3,1 milhões de unidades consumidoras cadastradas, resultado que contribuiu para o Brasil superar 11 milhões de beneficiários.

Além do cadastro proativo na Tarifa Social, as quatro distribuidoras atenderam a 65 mil solicitações feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site e o WhatsApp. Já a possibilidade de pedir a inclusão na Tarifa através do aplicativo de mensagens foi oferecida para facilitar o contato com esses clientes e acelerar a concessão do benefício.