Encontro Anual do Mercado Livre vai debater a abertura total

Evento, realizado em plataforma virtual, acontecerá de 25 a 27 de novembro

O Encontro Anual do Mercado Livre 2020 acontece nos dias 25 a 27 de novembro em um ambiente totalmente virtual. O evento, organizado pelo Grupo CanalEnergia/Informa Markets em parceria com a Abraceel, vai debater os caminhos para a abertura do mercado de energia do país. Para isso, contará com as principais autoridades e especialistas do setor para um debate de alto nível. Serão realizados sempre dois debates por dia, um de manhã e outro a tarde.

Realizado na Plataforma Experience, o encontro começa na quarta-feira, 25 de novembro, às 10 horas, com o painel Caminhos para abertura total do mercado. Estão entre os convidados a secretária-executiva do MME, Marisete Dadald Pereira, e o diretor-geral da Aneel, André Pepitone. Além do deputado federal Arnaldo Jardim e o presidente da Abiape, Mario Menel. A moderação será de Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel.

Às 17 horas, o painel será Requisitos para a abertura total. A palestra será feita por Alexandre Viana, diretor da Thymos Energia. No debate estarão Carla Primavera, superintendente da área de Energia do BNDES; Élbia Gannoum, presidente da ABEEólica; Marcos Madureira, presidente da Abradee; e Robert Klein, CEO da Voltalia. A moderação será de Andrew Storfer, CEO da América Energia.

O destaque do segundo dia será o debate sobre a segurança do mercado. Às 10 horas, ocorre o painel “Evolução da segurança na CCEE: Discussão sobre garantias no mercado”. Rui Altieri e Roseane Altieri, presidente do conselho e conselheira de Adminstração da CCEE, fazem as palestras de abertura. O debate contará com Agnes Costa, chefe da assessoria especial em assuntos regulatórios do MME; e os executivos Daniel Marrocos (NewCom), Paulo Cézar Tavares (SolEnergias), Miguel Gorito (BTG Pactual) e Alessandro de Brito Cunha (BC Energia). A moderação será do diretor da Aneel, Efrain Cruz.

Na parte da tarde, às 17 horas, ocorre o painel “Mercado Livre e os novos produtos financeiros”. As palestras serão feitas por Carlos Ratto, CEO da BBCE, e Fábio Zenaro, diretor de Produtos de Balcão, Commodities e Novos Negócios na B3. O debate fica a cargo de Cristopher Vlavianos (Comerc Energia) e Carlos Faria (Anace). A moderação é de Ricardo Lisboa, presidente do conselho da Abraceel e sócio-fundador do Grupo Delta Energia.

Na sexta-feira, 27, o debate da manhã será sobre aprimoramentos previstos na formação de preço. As palestras serão feitas pela conselheira da CCEE, Talita Porto, e o diretor de planejamento do ONS, Alexandre Zucarato. A moderação será de Luiz Augusto Barroso, CEO da PSR. No debate, estarão Eduardo Takamori (Engie), Gustavo Arfux (True Comercializadora), Filipe Soares (Abrace) e Alexandre Lopes (Abraceel). Às 17 horas, Donato Filjo, sócio fundador da Volt Robotic, fará o encerramento do evento fazendo um balanço das discussões dos três dias.

Nos dois primeiros dias, às 14:30, serão realizadas salas especiais com debates promovidos por BBCE e B3, respectivamente, nos dias 25 e 26. As inscrições podem ser feitas pela plataforma EAML Experience, com descontos e vantagens exclusivas para Assinantes CanalEnergia.

Serviço:
Evento: Encontro Anual do Mercado Livre
Data: 25 a 27 de novembro de 2020
Informações: https://www.encontromercadolivre.com.br/pt/home.html