Aneel libera operação de mais aerogeradores na Bahia

Agência também aprovou unidade térmica no Paraná e testes em eólicas no Ceará, Rio Grande do Norte e CGH em Santa Catarina

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nessa segunda-feira, 23 de novembro, a operação comercial de dois aerogeradores da central Serra do Vento, somando 6,9 MW de potência no município de Sento Sé (BA), num ativo controlado pela Brennand Energia.

A empresa Sengés Papel e Celulose Ltda. também recebeu parecer positivo da Aneel, que liberou a unidade geradora UG1 da termelétrica Caldeira 6 Kairós, de 3,2 MW de capacidade instalada em Sengés (PR).

Já para testes, o órgão regulador deu provimento para as EOLs Serrote I, II, III e IV, totalizando 88,2 MW de potência entre 21 unidades da Vestas contratadas pela empresa francesa Quadran, no município de Trairi (CE).

Outra liberação de eólica foi para a usina São Fernando 3, da Enerfin do Brasil e somando 24,2 MW de capacidade em São Bento do Norte (RN). Por fim, a CGH Rio Tigre teve uma turbina de 5 MW liberada para testes em Guatambú (SC).