Cemig lança editais para projetos de assistência e proteção ao idoso

Companhia pretende aportar até R$ 300 mil em iniciativas de empreendedorismo, geração de renda, diversidade, saúde, cultura e inclusão digital

A Cemig lançou duas chamadas públicas para seleção de projetos voltados à população idosa, devidamente aprovados no Fundo Estadual dos Direitos do Idoso ou em fundos municipais do idoso, com aportes de até R$ 300 mil por iniciativas que contemplem temas como empreendedorismo, geração de renda, diversidade, saúde, cultura e inclusão digital. Os interessados têm até 25 de novembro para protocolar suas propostas.

Os editais já estão disponíveis no site da Cemig e especificam as particularidades a serem atendidas pelos proponentes. No Edital “Amplo” (03/2020) serão priorizados projetos assistenciais de proteção e atendimento à pessoa idosa no estado de Minas Gerais.  Já no Edital “Específico” (04/2020) o foco recai em viabilizar a estruturação dos fundos estadual e municipais dos idosos em Minas, visando ampliação e melhoria das ações voltadas a essa população.