Em comunicado ao mercado na última quarta-feira, 2 de dezembro, a Isa Cteep informou que seu conselho de administração aprovou a nona emissão de debêntures simples no montante de R$ 1,6 bilhão, a um valor nominal unitário de R$ 1.000 e com o pagamento em duas séries vencendo em 2028 e 2044.

De acordo com a companhia, a primeira séria terá juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI – Depósitos Interfinanceiros de um dia, “over extra-grupo”, acrescida de sobretaxa ou spread de 2,83% ao ano. Já a segunda será atualizada pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apurado e divulgado pelo IBGE, com juros correspondentes a 5,30% ao ano.

Os recursos líquidos captados serão utilizados para a recomposição de caixa da empresa referente à investimentos realizados em ativos e ao reembolso de custos incorridos em prazo de até 24 meses contados da data de envio do comunicado de encerramento da Oferta Restrita à CVM, ou pagamentos futuros no âmbito do investimento nos projetos.