O Conselho de Administração da Light elegeu Daniel Negreiros e Thiago Guth como novos diretores da companhia, em substituição a Dalmer Souza e Marcus Pimenta, que deixam a empresa após 12 anos e 5 anos respectivamente de serviços prestados, afirma o comunicado ao mercado divulgado na noite da última quarta-feira, 9 de dezembro.

Graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará, Daniel Negreiros possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e detém experiência no setor de distribuição de energia elétrica em empresas nacionais e multinacionais, onde participou ativamente de processos de turnaround. Nos últimos anos, foi Superintendente de Operação e Alta Tensão e Superintendente de Disciplina de Mercado da Light. Anteriormente, exerceu cargos de liderança na Equatorial Pará, onde foi Diretor de Distribuição, e na Coelce.

Já Thiago Guth é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Sergipe e possui formação executiva pelo IESE Business School, Espanha. Seus últimos 15 anos foram dedicados ao setor, tendo ocupado cargos gerenciais e executivos. Nos últimos cinco anos foi Diretor de Operações da CPFL Energia, onde liderou diversos projetos de eficiência operacional e de transformação. Possui, ainda, passagens pela HP, Embraer e Energisa.