A AES Brasil comunicou ao mercado na noite da última quarta-feira, 09 de dezembro, a eleição unânime de Clarissa Sadock como nova CEO da companhia. Com 16 anos de experiência dentro da AES e economista de formação, Clarissa atuava como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores desde 2017. No cargo, foi protagonista na transformação da empresa, que passa por um ciclo de crescimento, prevendo investir mais de R$ 7,5 bilhões em novos projetos de geração nos próximos anos, os quais levarão a capacidade instalada da corporação dos atuais 3,9 GW para 5,2 GW.
A transição no comando da AES Brasil acontece após a promoção de Ítalo Freitas à vice-presidência de Novos Negócios da AES na América do Sul. Nos cinco anos em que liderou a companhia, o executivo diversificou o parque gerador, antes composto apenas por hidrelétricas e hoje possui 1200 MW em unidades de geração eólicas e solar em três estados. O período também foi marcado por um forte investimento em tecnologia e pela digitalização das operações.
“Temos a visão de construir uma empresa ainda mais próxima dos clientes, mais flexível e capaz de aproveitar as inúmeras oportunidades de expansão do mercado brasileiro, e Clarissa reúne qualidades únicas para liderar a AES Brasil nesse novo ciclo”, disse Julian Nebreda, presidente da AES para a América do Sul, afirmando que Ítalo vai levar sua experiência, conhecimento e paixão por energias renováveis e inovação para todas os mercados da AES no continente.