A Engie Brasil Energia é uma das vencedoras do 22° Prêmio Empresa Cidadã 2020, uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). A companhia foi contemplada em duas categorias: Participação Comunitária, com o case “Ações de apoio às comunidades no enfrentamento à pandemia”, e Desenvolvimento Cultural, com o case “Centros de Cultura e Sustentabilidade”.

Os esforços da empresa no combate aos efeitos da Covid-19 na sociedade totalizaram, desde o início da pandemia, R$ 7,2 milhões. As principais iniciativas foram no apoio ao Programa “Estímulo 2020”, movimento que oferece capacitação e apoio financeiro para pequenos empreendedores manterem suas atividades durante a pandemia, e para a Campanha “Salvando Vidas” do BNDES, no auxílio à aquisição de materiais, insumos e equipamentos de proteção para os médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que estão nos hospitais. A Engie também realizou doações para asilos e hospitais, além da aquisição de testes e cestas básicas nas comunidades do entorno de seus ativos operacionais.

Em Santa Catarina, a empresa apoiou o Hospital de Caridade de Florianópolis, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e o Programa Novos Caminhos, que acolhe jovens e adolescentes, entre outras instituições. Lançou ainda o projeto Mulheres do Nosso Bairro, que consiste em uma rede de iniciativas para impulsionar ações de geração de renda nos municípios de atuação direta da Companhia.

Os seis Centros de Cultura da Engie espalhados pelo Brasil foram criados para oferecer às comunidades atividades culturais, recreativas e educativas. Já receberam mais de 2 milhões de visitantes e investimento que ultrapassa a marca dos R$ 20 milhões. Os espaços dispõem de anfiteatro, museu, biblioteca, salas para oficinas de capacitação profissional, inclusão digital e espaços para exposições.