2W lança portal para agentes autônomos

Comercializadora quer aumentar capilaridade com foco em empresas de pequeno e médio portes

A comercializadora 2W Energia lança essa semana o seu portal de Agentes Autônomos, que tem como objetivo atingir 300 operadores até o fim de 2021. Claudio Ribeiro, CEO da 2W, conta que o programa tem como objetivo aumentar a escala e a capilaridade do negócio da companhia. Segundo ele, a contribuição para reverter as altas taxas de desemprego do quadro atual é oferecer oportunidades para profissionais que possuam fortes habilidades comerciais, que tenham grande network, muita vontade de aprender e que estejam dispostos a ajudar na revolução que está sendo feita  no mercado de energia.

A atuação dos agentes é focada na venda de energia para empresas de pequeno e médio portes, consideradas como consumidores especiais, que tenham consumo de eletricidade de até 2 MW – cerca de 200 mil reais por mês – ou empresas com uma demanda energética mínima de 500 kV. O programa já conta com 100 agentes cadastrados dos quais 70% são homens e 30% mulheres, das regiões Sudeste (34%), Nordeste (25%), Centro-Oeste (16%), Sul (14%) e Norte (11%).

De acordo com Ribeiro, o programa foi estruturado inspirado no modelo de sucesso da XP Investimentos e Natura e oferecendo comissão por venda concluída e treinamento EAD por módulos totalmente focados no mercado livre de energia. Segundo ele, é tudo de forma digital, simples, rápida e disruptiva.

Para se cadastrar, o interessado deve acessar o site do programa, preencher o formulário com seus dados e aguardar o contato da equipe da empresa. Os selecionados terão acesso a material comercial e treinamentos.