A Light colocou nas ruas seu Plano Verão 2020/2021. Para atender as demandas dessa época do ano no menor tempo possível, a companhia mantém uma parceria com órgãos públicos, como Comlurb, Centro de Operações da Prefeitura e Corpo de Bombeiros. Este ano a distribuidora prevê aumentar em até 65% o número de equipes em campo, chegando a mais de 1.000 profissionais preparados para qualquer tipo de atendimento.
O número de colaboradores nos canais de atendimento ao cliente também será 50% maior. O plano é realizado junto ao início do verão, período comum de temporais e sobrecargas de energia, decorrentes do aumento das ligações clandestinas em função das altas temperaturas.
Como manutenção preventiva, apontou a Light, a empresa atuou em mais de 1.656 linhas da sua rede de distribuição, de um total de 2.416 em toda a sua área de concessão. Foram executados aproximadamente 71 mil serviços para modernização da rede elétrica e mais de 150.000 podas em galhos de árvores próximos à rede realizadas até o mês de dezembro, na capital e nos outros 30 municípios atendidos pela concessionária.
A empresa conta ainda com um esquema especial de monitoramento de equipes que ficarão alocadas em pontos estratégicos por toda a área de concessão, com veículos dotados de equipamentos para se comunicar diretamente com os centros de operação da empresa. Nestes centros, a Light conta com profissionais treinados para fazer a gestão, em tempo real, das atividades das equipes de campo. Além disso, todas as linhas de transmissão e subestações bem como os circuitos de média tensão são monitorados e supervisionados, possibilitando inclusive a realização de manobras de forma automática e remota para restabelecimento da energia.