A Enel Brasil prorrogou o prazo para que clientes das quatro distribuidoras do grupo no país possam inscrever seus projetos no financiamento do Programa de Eficiência Energética. As regras cumprem as determinações do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel. Os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para se habilitarem.
A Chamada Pública disponibilizará R$ 18,5 milhões para projetos de clientes comerciais, industriais, poder público, serviço público e iluminação pública dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará, com foco no consumo eficiente de energia elétrica, gerando redução nas contas.
A companhia informou que a Chamada Pública torna mais transparente e democrático o processo de escolha dos projetos e obras implantadas pelo programa. Ainda segundo companhia, já investiu aproximadamente R$ 1,5 bilhão em 847 projetos de eficiência energética com foco no consumo eficiente em equipamentos, instalações elétricas, processos, ações educacionais e usos finais de seus clientes.
O edital está disponível para consulta dos consumidores interessados no site da CPP