2W Energia agora é signatária de Pacto Global da ONU

Compromisso abrange 13 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A 2W Energia tornou-se signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas. Lançada em 2000, a iniciativa é um compromisso para as empresas alinharem suas estratégias de negócios e operações aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  A 2W está comprometida com a execução dos ODSs aplicáveis ao seu negócio, contemplando 13 dos 17 objetivos, entre eles: energia limpa e acessível; que está diretamente associado ao negócio da empresa, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura, água potável e saneamento, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, entre outros.

A empresa possui um modelo de governança com mecanismos anticorrupção, código de ética e conduta, treinamentos sobre boas práticas e compliance além de ter um de seus diretores estatutários atuando como Chief Compliance Officer. O cargo é ocupado por Maurício Orlandi há quase dois anos, levando a cultura da liderança para todos os colaboradores e demonstrando a importância do tema para a empresa. De acordo com Orlandi, o Pacto Global é um selo internacional que reconhece todo o esforço e investimento da companhia por seu compromisso com práticas éticas, sustentáveis e inspiradoras para outras empresas em um setor no qual a 2W é uma referência relevante.

Orlandi conta que em novembro de 2020, a empresa contratou Claudia Abreu para assumir o posto de CEO de Varejo. Hoje cerca de 44% dos da 2W são ocupados por mulheres. Segundo ele, isso mostra equidade de gênero na vida corporativa real, lembrando que o setor elétrico  ainda é majoritariamente masculino. Para ele, ao tornar-se signatária do Pacto Global, a 2W evidencia o alinhamento de seu modelo de negócio ao conceito ESGT (Environmental, Social and Corporate Governance).