Neoenergia contribui com campanha de imunização contra a Covid-19

Por meio de suas distribuidoras, 658 municípios serão beneficiados

A Neoenergia está contribuindo na campanha de imunização contra a Covid-19. Por meio das suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS), a empresa fará a doação de refrigeradores científicos para armazenar as vacinas em 658 municípios. A iniciativa levou em consideração as cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel.

Segundo a companhia, a instalação de cada refrigerador cientifico deve injetar no sistema elétrico uma carga de 89 kW e consumo anual de 781 MWh, que será compensado com o recolhimento, em cada município, de dois equipamentos de refrigeração antigos e doação de lâmpadas eficientes para postos de saúde, hospitais e para consumidores residenciais baixa renda. Os equipamentos serão distribuídos da seguinte forma: 296 nos municípios na área de concessão da Coelba, 136 em Pernambuco, 95 no Rio Grande do Norte e 131 em São Paulo.

Ainda de acordo com a companhia, a doação desses equipamentos totaliza R$ 6 milhões, que se somam às outras ações já realizadas e voltadas ao combate da pandemia, como a compra de testes em parceria com a Fiocruz e doação de respiradores, num montante que já alcança R$ 20 milhões.