AES Brasil implementa tecnologia fiscal da Solutio

Com investimentos de R$ 2,5 milhões o projeto visa aprimorar critérios de governança e reduzir custos

A AES Brasil implementou uma nova tecnologia em solução fiscal. O projeto da Solutio, que teve investimento de R$ 2,5 milhões, foi pensado para atender com mais eficiência as exigências do fisco brasileiro, considerando as diferenças regionais existentes entre as 56 sucursais da empresa espalhadas por todo Brasil.

A companhia tem operando como Centro de Serviços Compartilhado unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Para chegar a uma solução que atendesse a essa complexidade, a Solutio contou com a participação de mais de 10 profissionais no decorrer do projeto.

De acordo com a Solutio, o sistema foi projetado para garantir a correta entrada e saída de documentos, apuração de impostos e ampla abrangência a todas as obrigações acessórias nas esferas Federal, Estadual e Municipal. Sem a necessidade ou dependência de integração, a solução reduz o tempo gasto em conferências e a possibilidade de erros de interface. Desenvolvida para SAP ECC e SAP S/4HANA, permite ainda visualizar resultados em tempo real e navegar pelos documentos de origem.