BTG Pactual promove leilão de compra de energia

Certame previsto para 29 de janeiro vai contratar energia de fonte convencional ou incentivada em três produtos, com período de entrega por 3 e 5 anos

O BTG Pactual anunciou que irá realizar um leilão para compra de energia elétrica no ambiente de contratação livre (ACL) no dia 29 de janeiro, com o prazo para adesão dos participantes indo até 21 de janeiro. O ponto de entrega é no submercado Sudeste/Centro-Oeste.

O primeiro produto prevê a compra de fonte convencional ou incentivada 50% pelo período de três anos, com fornecimento de 2022 a 2024. O segundo, nos mesmos moldes e duração, para o período de 2024 a 2026. O terceiro e último produto também será elegível para fontes convencional ou incentivada 50%, mas pelo período de cinco anos, com fornecimento de 2022 a 2026.

Podem participar do certame autoprodutores, produtores independentes de energia e comercializadores de energia elétrica com ativos de geração no mesmo grupo econômico, todos autorizados pela Aneel e agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O edital do leilão, anexos e demais informações estão disponíveis nesse link.