A Neoenergia lançou um serviço para pedidos de novas ligações de energia para unidades rurais e consumidores baixa renda. O serviço, que já era acessível online por meio da agência virtual, atendia somente os clientes urbanos residenciais. No novo portal, é possível escolher a partir de combos que variam de acordo com o perfil de cada consumidor. Além disso, o formulário digital de solicitação ficou mais simples e o futuro cliente não precisa fazer uma declaração de carga com a relação de todos os equipamentos que possui em casa, como acontecia até então.
Segundo a companhia, foram criados quatro combos para os clientes residenciais, que relacionam de forma simples os principais equipamentos utilizados – televisão, geladeira, ferro de passar, máquina de lavar, ventilador – e a quantidade média de cada um. A principal diferença entre os combos é o uso de ar-condicionado e chuveiro elétrico, que mais modificam a demanda de energia. A partir dessas informações, a distribuidora consegue dimensionar de forma apropriada a potência atrelada de energia da unidade, reforçando a segurança da instalação. Além de escolher entre a variedade de combos, o cliente poderá também optar por personalizar o seu pacote e escolher o tipo de tarifa: convencional, social ou branca.
A distribuidora informou que esse novo modelo já está disponível para os clientes residenciais urbanos e rurais da Elektro, concessionária da Neoenergia que atende parte dos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. Ainda no primeiro trimestre de 2021, o pedido online de nova ligação poderá ser feito pelos clientes comerciais, industriais e unidades que possuem benefício rural. Nesse mesmo período, o serviço será expandido para as demais concessionárias da companhia – Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN).