CEB inaugura nova subestação

As obras tiveram investimento de cerca de R$ 15 milhões

A CEB concluiu e inaugurou as obras da nova subestação (SE) 08, na última terça-feira, 26 de janeiro. A subestação que antes funcionava no mesmo terreno da Usina Térmica de Brasília, passa a operar em um novo endereço, o trecho 01, lote 10, do Setor de Indústria e Abastecimento – SIA.

A distribuidora informou que a obra consistiu na instalação de dois transformadores com nível de tensão 34,5/13,8 kV, quatro linhas subterrâneas 34,5kV, e duas barras de cubículos de 15kV com 14 saídas para circuitos alimentadores. Praticamente todos os equipamentos são novos, tornando a subestação mais moderna e robusta. Com as melhorias no sistema e instalação de equipamentos novos, espera-se que haja maior regularidade no fornecimento de energia, diminuindo a frequência e a duração das falhas. As obras tiveram investimento de cerca de R$ 15 milhões.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, do presidente da CEB, Edison Garcia, do secretário de obras, Luciano Carvalho, da administradora do SIA, Luana Machado, do deputado federal Luis Miranda (DF/DEMOCRATAS) e do diretor de distribuição da CEB Distribuição, Dalmo Rebello, que em sua figura representou os demais diretores e empregados da Companhia.