Aneel autoriza operação de eólicas no Ceará

Foram liberadas também operação em teste de unidades da UFV em SC e EOL na Bahia

Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a unidade geradora UG3, de 4.200 kW de capacidade instalada, da usina EOL Serrote III, de titularidade da Serrote III Geração de Energia Elétrica S.A. Foram liberadas também, as unidades geradoras UG1, UG2, UG3, UG5 e UG6, de 4.200 kW cada, totalizando 21.000 kW de capacidade instalada, de titularidade da Serrote V Geração de Energia Elétrica S.A. As usinas estão localizadas no município de Trairi, no estado do Ceará. O início da operação comercial será a partir desta quarta-feira, 27 de janeiro.

A agência também deu autorização para início de teste das unidades geradoras UG1, de 3.068,23 kW e UG2, de 1.377,60 kW, totalizando 4.445,83 kW de capacidade instalada, da UFV Nova Aurora, de titularidade da Engie Brasil Energia S.A., localizada no município de Tubarão, no estado de Santa Catarina.

Foram autorizadas também para operação em teste as unidades geradoras UG4 e UG5 de 4.200 kW cada, totalizando 8.400 kW de capacidade instalada, da EOL Campo Largo IX, de titularidade da CLWP EÓLICA PARQUE IX S.A., localizada no município de Umburanas, no estado da Bahia. Além da unidade geradora UG1 de 4.200 kW de capacidade instalada, da EOL Campo Largo X, da empresa CLWP EÓLICA PARQUE X S.A., localizada no município de Santo Sé, no estado da Bahia.