A Neoenergia lançou um novo aplicativo através da concessionária Elektro, que atende 223 municípios de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul. A inovação privilegia a usabilidade do cliente, o que facilita o acesso aos serviços e informações, além de contar com ações inéditas. A expectativa é que a inovação chegue às demais concessionárias da companhia – Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN) – no 2º semestre de 2021, ampliando ainda mais a presença dos serviços digitais entre os clientes.

Segundo a companhia, um dos novos serviços que o aplicativo oferece, é a religação. Agora, o próprio consumidor, após pagar as contas em aberto, basta confirmar que já efetuou o pagamento e o sistema automaticamente notifica a distribuidora sobre a necessidade de religação na unidade.

Ao entrar no aplicativo, o cliente pode visualizar a página inicial, que traz em destaque alguns serviços, a exemplo do pedido de nova ligação online e o programa de fidelidade, conhecido como ‘Energia para Recomeçar’, que premia clientes com as contas em dia. Após fazer o login ou se cadastrar, o cliente recebe em destaque algumas informações, como aviso de desligamento programado na região onde mora, local para notificar a distribuidora sobre falta de energia na residência e orientações sobre o serviço de autoleitura.

A distribuidora informou que ao clicar em consumo, o cliente consegue visualizar a média de consumo de cada mês. Já em Fatura, pode-se ver qual o modo de recebimento da conta, se é via impressa ou digital, e até cadastrar para receber a fatura por e-mail ou para pagamento por débito automático. Além disso, é possível visualizar as solicitações realizadas, com histórico, status e acompanhamento detalhado de cada uma. Por fim, em Menu, encontra-se uma lista dos principais serviços disponíveis pelo aplicativo, a exemplo de 2º via da conta, débito automático, fatura por e-mail, religação e falta de energia.