Enel Brasil lança o projeto Desafio Brasil de Economia Circular

Instituições e empresas poderão participar do desafio

A Enel Brasil lança o projeto Desafio Brasil de Economia Circular. O objetivo é receber propostas que apresentem soluções sustentáveis, com base na abordagem da economia circular, para a reciclagem dos componentes de painéis solares e medição de energia que estejam no fim do ciclo de vida.

A companhia informou que podem participar do desafio instituições de pesquisa, ONGs e empresas, desde que estejam registradas como pessoa jurídica. As instituições que apresentarem ideias e soluções aderentes serão convidadas a trabalhar em parceria com a Enel, com a possibilidade de desenvolvimento de uma prova de conceito e uma eventual criação de novos modelos de atuação para a recuperação de materiais.

Os interessados deverão cadastrar seu projeto na plataforma de Inovação Aberta do Grupo Enel. As inscrições do desafio ficarão abertas ao longo do ano e, a cada três meses, um comitê de seleção irá se reunir para avaliar as propostas recebidas pela companhia. Além de considerar a abordagem da economia circular, a avaliação dos projetos também levará em conta questões técnicas, industriais e regulatórias. Os aspectos de sustentabilidade, inovação e inclusão social serão considerados uma vantagem. Metas de proteção ambiental, por exemplo, são obrigatórias e os KPIs (indicadores) devem ser incluídos na proposta. Para mais informações, acesse Grupo Enel