Cemig direciona R$ 90 mi para obras em subestações

Aporte contempla incremento de 70 MVA com a ampliação de três SEs e construção de outras duas, além de quatro novas linhas de distribuição

A Cemig iniciou o projeto para reforma e ampliação da subestação Paracatu 1 e construção das subestações Paracatu 8 e 10, além de quatro linhas de distribuição distribuição e expansão das fontes de alta tensão das subestações Paracatu 5 e 7, somando ao todo R$ 90 milhões em investimentos para melhorias na cidade que leva o nome dos ativos.

A previsão é de que as obras na SE Paracatu 1 e 10 estejam completamente concluídas ainda este ano, representando um incremento de 45MVA, suficiente para atender uma demanda de 90 mil novas unidades consumidoras. Já no próximo ano, estão previstos o acréscimo de outros 25MVA com conclusão de Paracatu 8.

Ao finalizar todo o empreendimento em 2022, a distribuidora vai proporcionar aos clientes de Paracatu uma maior disponibilidade energética, possibilitando novas ligações e eliminando risco de sobrecarga nas subestações. Dessa forma, o sistema também passa a contar com maior confiabilidade no fornecimento e flexibilidade operativa para a rede.