O Ministério de Minas e Energia enquadrou na última quarta-feira, 17 de fevereiro, o projeto de implementação de 10 centrais eólicas do complexo Ventos de Santa Tereza junto ao Regime Especial de Incentivos ao Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi), envolvendo 73 unidades geradoras e um total de 408,8 MW de potência instalada, nos municípios de Angicos, Pedro Avelino, Lajes e Fernando Pedroza, no estado do Rio Grande do Norte.
Com a decisão, a Ventos de Santa Tereza Energias Renováveis S.A irá investir aproximadamente R$ 1,5 bilhão sem a incidência de PIS/PASEP e Confins. O período de execução das obras vai até abril de 2023.
O MME também aprovou o enquadramento da EOL Ventos de São Ricardo Energias Renováveis S.A, compreendendo 32 unidades geradoras e um total de 198,4 MW de capacidade instalada no município de Lajes, no estado do Rio Grande do Norte. A companhia irá investir aproximadamente R$ 729 milhões sem a incidência de PIS/PASEP e Confins. O período de execução das obras vai até março de 2023.