Ranking coloca Enel entre as 50 mais sustentáveis do mundo

Grupo italiano foi incluído na categoria SEAL de Impacto Organizacional do Business Sustainability Awards 2020

A Enel foi incluída entre as ganhadoras do Business Sustainability Awards 2020, prêmio que celebra a liderança, transparência e compromisso de marcas globais com práticas sustentáveis. Nesta edição, a italiana foi incluída na categoria SEAL de Impacto Organizacional, que reconhece a performance de ações corporativas de sustentabilidade e representa as 50 companhias mais sustentáveis do mundo.

Essa edição reúne dois índices ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) reconhecidos mundialmente, o CDP A-List e o Corporate Sustainability Assessment (CSA, que agora faz parte do S&P Global ESG Scores). Os vencedores são selecionados através de um ranking que agrega e combina os resultados das duas ferramentas de avaliação de sustentabilidade.

O reconhecimento da Enel se deve principalmente à companhia ter atingido a nota mais alta (A/A) pelo segundo ano consecutivo na última edição do CDP e a nota mais alta já alcançada no CSA (89/100). Ambos reconhecem a liderança no combate às mudanças climáticas e na promoção da descarbonização, promovendo inovação e práticas responsáveis de gestão empresarial em toda a sua cadeia de produção.

O grupo também ficou em primeiro lugar entre 150 empresas italianas, recebendo uma pontuação total de 95,55 na edição de janeiro de 2021 do Índice de Percepção EGS da Reputation Science. O índice avalia a percepção de sustentabilidade das empresas na web, atribuindo uma pontuação de 0 a 100, com base na proximidade da marca aos tópicos ESG.

Segundo a Enel, essa estratégia atrai a atenção de investidores socialmente responsáveis, cuja participação na empresa está em constante crescimento e representa atualmente cerca de 13,4% do capital social, mais que o dobro em relação aos níveis de 2014.