A Copel Mercado Livre informou que irá vender energia para a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná). As duas instituições firmaram acordo para o suprimento de energia, que começa a valer a partir de abril de 2022 e deve se estender até o final de 2026.
A Copel destacou que a venda será na modalidade “consumidor varejista”. Dessa forma, a companhia ficará responsável pela intermediação e pelas obrigações com a CCEE, o que confere agilidade e segurança para a Celepar.
A Celepar reafirmou a importância do contrato entre as duas empresas paranaenses, que terá um prazo de de cinco anos e com uma economia estimada em mais de R$ 2 milhões, o que representará 30% do consumo.
Além do acordo com a Celepar, a Copel Mercado Livre assinou contrato para venda de energia a outros três órgãos do Estado: Tecpar, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e Porto de Paranaguá. Considerando os quatro clientes, a economia projetada para os cofres públicos totaliza R$ 18,9 milhões.