Neoenergia unifica uso de etanol em sua frota de veículos flex

Iniciativa terá uma redução de 193 milhões de toneladas de CO² em emissões

Com iniciativas voltadas à sustentabilidade, a Neoenergia unifica o uso exclusivo do etanol para abastecimento de toda a sua frota de seus veículos flex. O resultado será uma redução expressiva na emissão de CO², o que leva a diminuição do efeito estufa e, consequentemente, evita o aumento das temperaturas no planeta. Com a ação da empresa, deixarão de ser emitidos 193 milhões de toneladas de gás carbônico na atmosfera somente em 2021, tendo como referência o consumo de gasolina em 2020.

A empresa informou que a unificação contempla as quatro distribuidoras da Neoenergia – Coelba (BA), Celpe (PE), Elektro (SP/MS) e Cosern (RN) e irá atender 1.669 automóveis de combustível duplo, ou seja, que aceitam tanto gasolina quanto álcool etanol. Com a mudança, o abastecimento nesses veículos será feito exclusivamente com etanol.

A Neoenergia destacou que continua reforçando seu compromisso com a mobilidade elétrica, com a aquisição de mais 20 veículos elétricos (totalizando 33 veículos), 26 veículos executivos híbridos (totalizando 83 veículos) e 29 pontos de recarga (totalizando 45 pontos) no ano de 2020, para instalação e uso exclusivo da frota corporativa. Atualmente, os pontos e veículos ficam nas sedes administrativas da companhia, nos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Com as aquisições, as Unidades Territoriais de Distribuição – de onde saem as equipes de campo para manutenção e atendimento – também passarão a fazer uso da mobilidade elétrica.