Conselho de Administração aprova aumento do capital social da Renova Energia

Cemig ressalta que a alteração não impactará no atual controle compartilhado da empresa de geração

A Cemig comunicou ao mercado que sua coligada, Renova Energia, divulgou na última segunda-feira, 1º de março, fato relevante informando que o Conselho de Administração aprovou o aumento do capital social da companhia, por subscrição privada de ações, dentro do limite do capital autorizado, de forma a efetivar o “1º Processo de Aumento de Capital e Conversão”, nos termos da cláusula 14.1.1 do “Plano de Recuperação Judicial” da empresa.

O aumento de capital foi aprovado com o valor de até R$ 1.420.786.366,54, sendo admitida a homologação parcial, caso o valor subscrito seja igual ou superior a R$ 332.415.825,55, que corresponde ao valor dos créditos a serem capitalizados nos termos dos Planos. O aumento de capital e o seu valor definitivo estão sujeitos a homologação pelo Conselho de Administração, após encerrados os prazos de exercício do direito de preferência e de subscrição de sobras pelos titulares de direitos de subscrição.

As instruções aos acionistas e titulares de units a respeito do exercício de seu direito de preferência e de subscrição de sobras, bem como informações detalhadas a respeito do aumento de capital, estão disponíveis nos websites da Companhia, da CVM e da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.

A Companhia informa, ainda, que a Cemig GT, acionista da Renova, não faz parte deste grupo de Credores que solicitaram conversão dos seus créditos em capital, assim como não acompanhará o referido aumento de capital. Desta forma, a participação da Cemig GT na Renova passará a ser de 29,81% no capital votante e de 15,15% no capital total, considerando que nenhum outro acionista acompanhará o aumento do capital.

A Cemig ressalta que a alteração acima não impactará no atual controle compartilhado da Renova. E ressalta que manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados sobre esse tema, nos termos da regulamentação aplicável.