Copel Mercado Livre realiza chamada pública para compra de energia

Certame acontecerá dia 08 de abril via plataforma eletrônica

A Copel Mercado Livre lançou na última segunda-feira, 1º de março, a chamada pública para compra de energia proveniente de empreendimentos de geração em três etapas ao longo do ano de 2021.

O certame será realizado através da plataforma eletrônica de negociação, conforme produtos e cronograma descritos no edital da chamada. Trata-se de energia incentivada especial, com 50% de desconto (TUSD/TUST), proveniente de empreendimentos de fontes solar e/ou eólica nos submercados Sudeste/Centro-Oeste, Sul e Nordeste.

O leilão da primeira etapa será realizado no dia 8 de abril, e as etapas 2 e 3, nos dias 1º de junho e 1º de agosto, respectivamente. As propostas vencedoras da chamada pública resultarão na celebração de Contratos de Compra e Venda de Energia Incentivada Especial (CCVEIE) entre a Copel Mercado Livre e os proponentes vencedores com seus respectivos empreendimentos.

Os proponentes deverão ter potência injetada no Sistema de Transmissão / Distribuição menor ou igual a 50.000 kW e suas respectivas outorgas de autorização deverão prever o desconto de 50% de desconto na TUSD/TUST para todo o horizonte do Contrato de Compra e Venda de Energia Incentivada Especial – CCVEIE.