Com foco em sustentabilidade, SPIC Brasil assina parceria com o Instituto Ethos

Empresa do setor de energia, SPIC busca o desenvolvimento de estratégias em iniciativas de responsabilidade social empresarial

No final de 2020, a SPIC Brasil, subsidiária brasileira da State Power Investment Corporation of China (SPIC), tornou-se uma das associadas do Instituto Ethos, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

A associação permitirá que o Ethos apoie a SPIC Brasil na mensuração e desenvolvimento de iniciativas voltadas para a produção de energia sustentável e bem-estar nas comunidades no entorno da Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa entre Minas Gerais e Goiás, e na Paraíba, onde a empresa opera dois parques eólicos, Vale dos Ventos e Millennium.

Para a SPIC Brasil, a associação com o instituto Ethos demonstra o compromisso público e a responsabilidade em desenvolver negócios em fontes energéticas sustentáveis, zelando pelo bem-estar de toda a comunidade no entorno das operações.

Já para o Instituto Ethos, a associação gera grandes oportunidades para a empresa ser referência em sustentabilidade no setor de energia e ainda terá apoio na definição de estratégias, políticas e práticas para avançar na agenda de responsabilidade social empresarial.

Desde dezembro de 2019, a SPIC é signatária da maior iniciativa de sustentabilidade do mundo, o Pacto Global da ONU. O projeto tem como principal objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para práticas de combate à corrupção. O Instituto Ethos também integra a iniciativa. Dividido em 17 objetivos, também chamados de ODS, a SPIC foca suas ações na ODS 11 do Pacto Global, que ressalta a necessidade de tornar as cidades em ambientes seguros e sustentáveis.