A multinacional francesa GreenYellow anunciou mudanças em sua estrutura de liderança para a operação brasileira. Pierre-Yves Mourgue assume a posição de Chairman e Roberto Zerkowski chega ao cargo de diretor-presidente com o compromisso de dar continuidade ao plano de crescimento no Brasil, que completou seis anos em setembro do ano passado.
Mourgue focará principalmente no desenvolvimento de novos negócios e de parcerias estratégicas e institucionais. “Estou fechando um ciclo dentro da empresa para o início de um novo, com grande motivação”, afirma.
Já Zerkowski detém ampla experiência no setor, tendo atuado durante dois anos na liderança do GranSolar Group e com passagens por outras empresas, como a IB Vogt, onde trabalhou como executivo de desenvolvimento de negócios na Alemanha, na Amazon, na National Oilwell Varco e na Schlumberger.
Engenheiro elétrico por formação, aprofundou seus conhecimentos acadêmicos em energia, negócios e inovação, em importantes instituições como PUC-RJ, Universidade do Texas, nos Estados Unidos, e na ESCP Business School, na França, além da Alemanha, onde fez seu MBA.
Zerkowski ressaltou que a companhia vai injetar mais de R$350 milhões ainda em 2021 para contratos de plantas fotovoltaicas, eficiência energética e comercialização de energia. Além disso, seu desafio é contribuir para que a operação brasileira tenha um papel importante na meta da organização, de alcançar uma receita global de € 500 milhões no próximo período.