Engie é destaque em lista das principais empresas com receitas limpas do mundo

Empresa se destacou dentre 8.080 companhias globais que faturam mais de US$ 1 bilhão por ano

A Engie Brasil conquistou um lugar na conceituada edição de 2021 do Clean200, ranking global que lista as 200 companhias de capital aberto do mundo que se destacam com produtos e serviços que fornecem soluções para o planeta e definem o futuro da energia limpa.

A lista é publicada desde 2016 pela Corporate Knights, empresa canadense de mídia e pesquisa especializada em sustentabilidade corporativa, em parceria com a organização sem fins lucrativos As You Sow. Além da Engie, apenas outras cinco empresas brasileiras estão listadas na edição de 2021. Foram avaliadas 8.080 companhias globais que faturam mais de US$ 1 bilhão por ano, com base na avaliação da quantidade de receita que cada empresa obtém de produtos e serviços alinhados com critérios de economia limpa.

A companhia destacou que a presença do ranking representa mais um importante reconhecimento para a Engie e reafirma o compromisso histórico da empresa com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). A Companhia possui quase 90% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.