O Bureau Veritas está fortalecendo sua atuação no setor elétrico e acaba de assinar contrato com a Nebras Power, empresa global de investimento em energia no Catar, que tem a missão de desenvolver e gerenciar um portfólio de investimentos estratégicos no setor, e a Canadian Solar, empresa de tecnologia solar e energia renovável.
O grupo informou que passará a inspecionar diretamente os projetos, equipamentos e obras de três das suas usinas solares pelos próximos 12 meses. São elas: Salgueiro Solar Holding SA e Francisco Sa Solar Holding SA, ambas no interior de Minas Gerais, e da Lavras Solar Holding SA, localizada no interior do Ceará.
A companhia ressaltou que atua de forma diferente em cada um dos projetos gerenciados pela Nebras Power/Canadian Solar. Na usina solar Salgueiro Solar Holding SA (114,13 MWp), o grupo realiza testes de aceitação de fábrica para validar se toda a documentação e performance dos equipamentos e sistemas estão de acordo com as especificações do cliente, além do diligenciamento fabril para minimizar potenciais atrasos e problemas.
Já na usina solar de Lavras Solar Holding SA (154,4 MWp) o trabalho é focado em garantir a eficiência e qualidade dos projetos, interface técnica entre os fabricantes de equipamentos e concessionária de energia e até a análise e aprovação do As-built da usina. Na usina solar Francisco Sa Solar Holding SA (114,3 MWp), além do trabalho de engenharia do proprietário, o Grupo é o responsável por toda a supervisão e fiscalização das obras, garantindo a qualidade, custo e prazo do empreendimento.