Aneel libera 4,2 MW da EOL Ventos de São Januário 05

Aneel decidiu ainda suspender UG da UTE Três Lagoas e rejeitou pedido de liberação da PCH Manuel Alves

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou para início da operação comercial, a partir de 25 de março de 2021, a unidade geradora UG5 de 4,2 MW de capacidade instalada, da EOL Ventos de São Januário 05. Localizada no município de Campo Formoso, no estado da Bahia, a usina é de titularidade da Parque Eólico Ventos de São Januário 05 S.A.

A agência reguladora decidiu ainda suspender, a partir de 25 de março de 2021, a operação comercial da unidade geradora UG 1B, com 65,2 MW de capacidade instalada, da UTE Três Lagoas. Localizada no município de Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul, de de titularidade da Petrobras.

A Aneel também decidiu indeferir o requerimento de liberação para operação comercial das unidades geradoras UG1 e UG2, de 4 MW cada, totalizando 8 MW de capacidade instalada, da PCH Manuel Alves. Localizada no município de Dianópolis, no estado do Tocantins, de titularidade da empresa Central Geradora Hidrelétrica Manuel Alves Ltda, por não atendimento do inciso IV do art. 5º da Resolução Normativa ANEEL nº 583, de 22 de outubro de 2013. Todas as informações foram divulgadas no Diário Oficial da União.