Cemig inicia operação da nova subestação em Serra do Salitre

Com investimento de R$ 9,4 milhões, a instalação vai beneficiar a população de Serra do Salitre, Patrocínio e Cruzeiro da Fortaleza

A Cemig iniciou a operação da nova subestação Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. Após meses ininterruptos de obras, a SE foi concluída pela companhia e vai disponibilizar mais energia para os clientes da empresa, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento da região.

A concessionária destacou que um extenso plano de obras contou ainda com a construção de uma derivação de linha de distribuição em 138 kV e recebeu cerca de R$ 9,4 milhões em investimentos. Essas entregas vão beneficiar diretamente mais de 30 mil pessoas com a melhoria na qualidade do fornecimento e aumento da oferta do serviço de eletricidade nos municípios de Serra do Salitre, Patrocínio e Cruzeiro da Fortaleza.

A Cemig complementou que a SE Serra do Salitre utiliza moderna concepção tecnológica, conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI), com capacidade de fornecimento e transformação estabelecida em 15 MVA (mega-volt-ampére). A SE, que está localizada às margens da rodovia MG 230, recebeu quatro alimentadores de 13,8 kV – para distribuir a energia elétrica em média tensão aos clientes, banco de capacitores e sistema de rádio digital para telecomunicação.