EDP SP investe em eficiência energética em hospitais da área de concessão

Recurso investido pela Distribuidora soma mais de R$ 1,7 milhão

A EDP irá proporcionar a economia no consumo de energia a hospitais de sua área de concessão, de forma sustentável, por meio do seu programa de Eficiência Energética. Ao todo, serão oito unidades contempladas nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Lorena, Caraguatatuba, Suzano e Guarulhos.

Segundo a companhia, a ação irá modernizar o sistema de iluminação das instituições por meio da substituição de 4.295 lâmpadas de maior consumo por LED, nos ambientes internos e externos, além da instalação de placas fotovoltaicas para a geração solar de energia, contribuindo para transformar os hospitais em espaços mais sustentáveis, com a redução do consumo de energia por meio de fonte renovável. Após a implantação do projeto, a economia total de energia será de aproximadamente 850 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de energia de 360 famílias.

O recurso investido pela EDP nesses oito hospitais soma mais de R$ 1,7 milhão e o projeto foi elaborado para beneficiar unidades de atendimento que estão localizadas na área de atuação da EDP em São Paulo. A instalação dos equipamentos será realizada gradativamente, com previsão de conclusão em oito meses, da forma mais segura possível, considerando o contexto da pandemia e utilizando todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde.